Palestras

Jornada rumo ao sucesso.

Palestras são eventos dinâmicos e enriquecedores, nos quais um palestrante experiente compartilha conhecimentos, perspectivas e insights com um público ávido por aprender. São momentos de troca e inspiração, nos quais as ideias fluem livremente, desafiando conceitos pré-estabelecidos e estimulando o pensamento crítico.

O poder de uma palestra reside na sua capacidade de inspirar mudanças. Ela é capaz de quebrar paradigmas, estimular a inovação e impulsionar o desenvolvimento individual e coletivo. Uma palestra bem-sucedida desafia o status quo, encoraja a criatividade e estimula a ação. Ela transcende as fronteiras da sala de conferência, ecoando nas mentes e corações daqueles que a presenciam.

As palestras são momentos preciosos de aprendizado, nos quais podemos absorver conhecimentos valiosos de especialistas em diversas áreas. Elas são oportunidades de crescimento pessoal e profissional, proporcionando insights, dicas e estratégias que podem ser aplicados imediatamente em nossas vidas.

CLIENTE: QUE SER É ESTE?

Esta palestra aborda e discute a importância da compreensão do comportamento do cliente e como isto pode influenciar as estratégias de negócios.

Busca o entendimento das motivações, necessidades e preferências dos clientes, que são fundamentais para que a empresa possa fornecer produtos e serviços que atendam aos anseios dos clientes.

20230420213928_[fpdl.in]_business-people-handshake-greeting-deal-work_1150-865

Estrutura básica da palestra:

  1. Quem é o cliente?;
  2. Importância da correto entendimento do comportamento do cliente (melhor tomada de decisão; satisfação do cliente; vantagem competitiva);
  3. Fatores influenciadores do comportamento do cliente (fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos);
  4. Métodos de pesquisa de comportamento do cliente (pesquisa de mercado quantitativa e qualitativa; análise de dados de compras, navegação, etc.).
  5. Estudo de caso e Conclusão.

ESTRATÉGIA: PRIMEIRO PASSO PARA O SUCESSO

Nesta palestra o objetivo principal é mostrar que a estratégia é, de fato, um passo fundamental para que o sucesso em qualquer negócio seja efetivo. 

A estratégia envolve a definição de metas claras e a elaboração de um plano de ação para alcançá-las.

A palestra aborda as etapas mais importantes, e que necessitam ser levadas em conta no desenvolvimento de uma estratégia.

20230420214110_[fpdl.in]_business-strategy-success-target-goals_1421-33

Estrutura básica da palestra:

  1. Definição da visão clara do que a empresa deseja alcançar;
  2. Avaliação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças;
  3. Estabelecimento de metas e objetivos;
  4. Desenvolvimento de um plano de ação;
  5. Implementação e acompanhamento;
  6. Avaliação e ajuste das metas;
  7. Exemplos de estratégias de sucesso;
  8. Conclusão.

ESG EM LOGÍSTICA

Esta palestra tem o objetivo de mostrar a abordagem ESG (Environmental, Social and Governance) no contexto da Logística, ensejando a importância do papel do ESG na forma como as empresas operam e gerenciam suas cadeias de suprimento.

Apresenta discussões bastante atuais sobre a integração de uma área empresarial de fundamental importância – a Logística – com o meio-ambiente, sociedade e governança, levando a práticas sustentáveis e adoção de medidas para melhoria da eficiência energética.

20230420214203_[fpdl.in]_african-american-worker-writing-inventory-list-while-checking-stock-storage-room_637285-4716

Estrutura básica da palestra:

  1. Introdução ao ESG;
  2. Sustentabilidade ambiental;
  3. Responsabilidade social;
  4. Governança na logística;
  5. Medindo e reportando o desempenho ESG na logística;
  6. Casos de sucesso e melhores práticas;
  7. Desafios e oportunidades;
  8. Conclusão.

O FUTURO DO VAREJO

A palestra sobre o futuro do varejo mostra um tema em constante evolução, com as novas tendências do setor varejista.

A evolução é impulsionada pelo avanço tecnológico e pelas mudanças nas preferências dos consumidores.

20230420214300_[fpdl.in]_digital-wardrobe-transparent-screen_53876-105380

Estrutura básica da palestra:

  1. O impacto da tecnologia no varejo;
  2. Experiência do cliente no varejo do futuro;
  3. O comércio eletrônico e as lojas físicas;
  4. A análise de dados do varejo para impulsionar decisões estratégicas;
  5. Inteligência artificial aplicada ao varejo;
  6. Realidade virtual e aumentada no varejo;
  7. O futuro do atendimento ao cliente (chatbots, assistentes virtuais e automação);
  8. Dispositivos conectados no varejo (Internet das Coisas – IoT e suas aplicações);
  9. Segurança e privacidade no varejo digital;
  10. Conclusão.

EMPREENDEDORISMO EM AÇÃO

Esta palestra visa mostrar as aplicações práticas do empreendedorismo, dos princípios e habilidades empreendedoras para o início, desenvolvimento e gerenciamento de um negócio.

Da ideia surge a ação concreta, com a busca de oportunidades de negócio, identificando necessidades do mercado e criando soluções inovadoras.

20230420214442_[fpdl.in]_portrait-happy-businessman-analyzing-reports-while-working-late-office_637285-2640

Estrutura básica da palestra:

  1. Identificação de oportunidades de negócios;
  2. Definição do propósito do negócio;
  3. Desenvolvimento de habilidades empreendedoras;
  4. Construindo uma equipe vencedora;
  5. Planejando estrategicamente;
  6. Gerenciando riscos e incertezas;
  7. Buscando financiamento e atraindo investidores;
  8. Marketing e vendas;
  9. Inovação e adaptação;
  10. Gerenciando o crescimento do negócio;
  11. Conclusão.

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES E O PAPEL DO GESTOR

Nesta palestra é demonstrada a importância da gestão das organizações, uma vez que ela desempenha um papel fundamental, não importando o porte organizacional ou o setor que que a organização atua.

Enfatiza a necessidade do planejamento, organização, direção e controle de recursos e atividades para alcançar os objetivos empresariais.

Neste contexto, detalha o papel do gestor enquanto líder e coordenador de todos os processos de gestão da organização.

gestor

Estrutura básica da palestra:

  1. Introdução à gestão;
  2. Importância da gestão nas organizações;
  3. Funções básicas da gestão;
  4. Papel do gestor;
  5. Habilidades de gestão;
  6. Comunicação eficaz;
  7. Tomada de decisão;
  8. Gestão de equipes;
  9. Gestão da mudança;
  10. Desafios da gestão;
  11. Conclusão.